Redação: Scriptum

Para qualificar ainda mais suas militantes e lideranças, o PSD Mulher Nacional promove o Programa de Formação Política Eleitoral, desenvolvido em parceria com o Instituto de Política Eleitoral (IPE). O programa é composto por 23 cursos online, divididos em três temas, e as inscrições podem ser feitas aqui.

O tópico principal, Mulher na Política, fornece orientações sobre o processo de disputa de cargos eletivos, desde as convenções partidárias e o registro das candidaturas até as prestações de contas. Os outros dois temas, Hábitos Saudáveis e Olhar Feminino, são complementares e oferecem informações sobre empreendedorismo, violência doméstica, assédio moral, prevenção contra álcool e drogas, entre outros assuntos.

“É um passeio por temas que uma militante tem a necessidade de saber. Fizemos o lançamento do programa no encontro nacional que realizamos em Brasília no mês passado e foi muito bom. Todo mundo já tomou conhecimento do que estava por vir”, destacou a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. Ainda segundo a dirigente, a pedido do núcleo feminino do partido, todas as professoras e instrutoras do programa são mulheres.

As aulas estão disponíveis desde o último dia 1º de dezembro e poderão ser assistidas até 31 de maio de 2022. Todos os cursos conferem certificados às participantes, que podem escolher o horário e a ordem em que vão estudar os conteúdos oferecidos. “Em menos de um mês de lançamento, já tivemos 105 inscritas. Temos participantes de diversos Estados”, conta a coordenadora-geral do programa, Luli Neri Riccetto.