A senadora Ana Amélia: “É sempre confortante o reconhecimento pelo trabalho que fiz no Senado em benefício da saúde da população.”

A ex-senadora e vice-presidente do PSD do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, recebeu o prêmio Fronteiras da Saúde 2023 no Global Fórum Fronteiras da Saúde, em Brasília. Realizado de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções Brasil 21, o evento é o maior promovido pelo setor no país e reuniu especialistas nacionais e estrangeiros. “É sempre confortante o reconhecimento pelo trabalho que fiz no Senado Federal em benefício da saúde da população. Obrigada ao Instituto Lado a Lado pela homenagem”, agradeceu Ana Amélia. O tema desta edição foi “A reestruturação e o fortalecimento dos sistemas de saúde: redução das desigualdades e enfrentamento de ameaças futuras. Tomada de decisão, aprendizado e resiliência”.

Criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em 2019, o evento teve como objetivo debater os caminhos para a sustentabilidade dos sistemas de saúde público e suplementar.