Secretária Josiane (de preto) e mulheres que participam do grupo de capoeira

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Leme

 

Conscientizar a população sobre os tipos de agressão praticados contra as mulheres e incentivar as denúncias dos casos de violência. Esse é o objetivo da campanha nacional Agosto Lilás, que está sendo promovida em Leme, município de 98 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, pelo governo do prefeito Claudemir Borges (PSD). “Realizaremos palestras, rodas de conversa, blitze educativas e outras dinâmicas, tudo com o objetivo de fomentar a reflexão sobre esse tema de grande importância”, destaca a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro.

As atividades serão promovidas pela secretaria até a próxima sexta-feira (11) na Unidade Básica de Saúde do Jardim Empyreo, na unidade do Programa de Saúde da Família do Jardim Imperial, no CRAS Primavera, no CRAS Palmeiras e na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme (Acil). As ações contam com o apoio da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Realizada anualmente, a campanha celebra o aniversário da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 8 de agosto de 2006. A lei descreve cinco tipos de violência praticados contra as mulheres: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Mais informações sobre os eventos em Leme podem ser obtidas pelo telefone (19) 3573-6040 ou na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A sede do órgão fica na rua Coronel João Franco Mourão, 308, no Centro.