Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

Em Limeira, município de 310 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Mario Botion (PSD) sancionou nesta terça-feira (26) a lei que institui o programa Auxílio Passagem – Cartão Move Mulher. O programa prevê a concessão eventual de passagens de ônibus em viagens urbanas, intermunicipais ou interestaduais a mulheres vítimas de violência. “Esse benefício é essencial para garantirmos o direito ao acolhimento e ao acompanhamento dos serviços públicos às mulheres em situação de violência”, destacou Botion.

O texto do projeto de lei que estabeleceu o programa, criado a partir de uma sugestão da vice-prefeita Erika Tank, foi aprovado pela Câmara Municipal, por unanimidade, no último dia 18. “Acompanhei o trâmite do projeto na Câmara devido à importância do assunto. Avançamos mais um passo para o real atendimento à mulher vítima de violência. Agradeço ao prefeito Mario Botion e à equipe técnica do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal)”, disse a vice-prefeita.

A implantação do programa será coordenada pelo Ceprosom, que atestará a situação de vulnerabilidade econômica e social vivenciada pelas mulheres. O cartão será concedido às atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pela Casa da Mulher ou pela Casa de Convivência.