O PSD Mulher promoveu no último sábado (7), no Rio de Janeiro, o programa “Formação e participação da mulher na politica/Insper”, evento que reuniu mais de 40 filiadas ao partido e que tiveram acesso a atividades organizada pelo Insper, instituição de ensino de relevo com destaque em gestão pública, entre outras áreas de atuação.

Explorando temas relacionados a desigualdade de gênero, políticas públicas e participação feminina, a atividade teve aulas e discussões de aspectos relacionados a estes assuntos. Teve a participação de Joyce Trindade, secretária de Mulheres da cidade do Rio de Janeiro e coordenadora estadual do PSD Mulher.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, ressaltou que a atividade é desdobramento do Curso de Formação Política que o partido organizou em dezembro do ano passado em São Paulo, e que reuniu 120 mulheres dos estados brasileiros e do Distrito Federal.

O PSD Mulher seguirá patrocinando essas atividades nos estados. No próximo dia 21, Fortaleza (CE) receberá o programa.

Ana Diniz, coordenadora pedagógica do Insper que ministrou as atividades no Rio de Janeiro, apontou que o encontro foi “muito rico”. “Foi uma discussão com muita participação, e as mulheres presentes trouxeram exemplos e proposições relacionados ao que foi desenhado para esta formação”, disse.

“As atividades partem da discussão de questões de gênero e panorama de desigualdades que se observa atualmente para aprimorar a presença da mulher na esfera pública e a proposição de políticas públicas”, completou.

Alda Marco Antonio ressaltou a importância das atividades formativas e da parceria com o Insper, e lembrou que o curso organizado no ano passado despertou interesse por aprofundamento de formação para mulheres do partido com foco em metodologia, falando em “encantamento” pelas participantes. “Apostar em formação, em preparação das mulheres para a vida pública, é uma das grandes estratégias da atuação do PSD. Sempre sendo necessário pontuar a importância de superar a desigualdade de gênero e ampliar a presença da mulher na política e nos espaços de poder”, disse.